sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cultura Maia

Centro Cultural São Paulo. Centro. De 28/4 a 20/6. Grátis
O projeto apresenta temporadas de dança articuladas a ações colaborativas, desafiando os grupos e artistas a criarem espaços de encontros e a realizarem trocas artísticas, entre si e com o CCSP. Inserida no eixo curatorial Dança Expandida, que tratará, entre os anos 2010 e 2011, da integração arte/cidade/cultura, esta edição do evento, que se estenderá até junho, deverá contar com cerca de 20 companhias e núcleos de dança.

NÚCLEO DE PESQUISAS EM LINGUAGENS HÍBRIDAS
Espetáculo: Procurando Schubert. Concepção e dir.: Fábio Mazzoni. Dir. coreográfica: Sandro Borelli. Com Jaqueline Gimenes. 45 min. +18 anos. O espetáculo se reveste de ficção científica para abordar o tema relacionado ao homem contemporâneo. Em um surto universal, o mundo produziu gerações de seres instantâneos que deixaram para trás apenas o rastro da sua displicência.
Sala Paulo Emílio Salles Gomes. De 28/4 a 2/5. De 4ª a dom., 20h (retirar ingresso uma hora antes)

TENTATIVA DE SALVAR O MUNDO
Concepção: Júlia Rocha. Com Júlia Rocha e convidados.
Canto: Panis Angelicus. 20 min. +16 anos.
A coreografia enfoca a ação da não violência por meio do compartilhamento. | Sala Paulo Emílio Salles Gomes. Dia 29, 19h (retirar ingresso uma hora antes)

CIA. NOVA DANÇA 4
Coreografia: O beijo. Concepção e dir.: Cristiane Paoli Quito.
Consultoria de dramaturgia: Rubens Rewald.
Trilha sonora: Claudio Faria e Natália Mallo.
Com Alex Ratton Sanchez, Cristiano Karnas, Diogo Granato e outros. 75 min. +14 anos.
Projeto contemplado pela 5ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança. Obra inspirada no teatro, na literatura e no cinema que conduz o espectador a uma releitura subjetiva da peça O beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues, delineada pela dança de improvisação.
Sala Jardel Filho. De 28/4 a 2/5. De 4ª a dom., 21h (retirar ingresso uma hora antes)

LINHAS AÉREAS E CASADALAPA
Intervenção artística: Pipocando intervenção e reflexão.
Com Bel Mucci, Julio Dojcsar, Natália Presser, Sato e Ziza Brisola. Diálogo artístico-sensorial no qual o corpo e a imagem se fundem com os espectadores e a urbanidade. Conversa aberta com exposição de material em vídeo de trabalhos dos grupos para produção de um texto final, que será publicado.
Ponto de ônibus próximo da saída da estação do metrô Vergueiro. Dia 30, das 17h às 18h30

NÚCLEO ARTÍSTICO VERA SALA
Instalação coreográfica: Pequenos fragmentos de mortes invisíveis.
Concepção: Vera Sala. Ambiente cênico: Hideki Matsuka.
Instalação sonora: Daniel Fagundes. Com Paulo Henrique Alves, Thiane Nascimento e Vera Sala. Projeto contemplado pela 4ª e 5ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança. +12 anos. O projeto dá continuidade e investiga possíveis desdobramentos da instalação coreográficaPequenos fragmentos de mortes invisíveis, iniciada em 2009. Na obra, a expansão do corpo para o ambiente mostra estados de deriva e de desestabilização.
Espaço Cênico Ademar Guerra. De 30/4 a 2/5. De 6ª a dom., das 19h às 21h

Mais dicas culturais, toda semana na Cultura Maia do Bolg Underground Style
Link: http://amandokkaa.blogspot.com
  • Copyright

Nenhum comentário:

Postar um comentário