quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Antologias, muitas antologias


É interessante notar como a LitFan tem conquistado espaço nos últimos anos. Há cerca de quatro anos atrás eram raras as antologias sobre o tema e as que existiam cobravam o escritor de alguma forma; normalmente era preciso adquirir uma cota de exemplares do livro. Hoje o cenário é um pouco diferente: além das muitas editoras que dão atenção a este gênero, agora é comum algumas antologias que não cobrem nada do escritor. Nada mesmo. Isso é um excelente sinal de que não só o gênero está ganhando espaço como os autores nacionais estão sendo lidos e bem recebidos.

Cursed City - onde as almas não tem valor

capa_frente[1]Cursed City é uma velha cidade do oeste, que como outra qualquer, convive com os mais diversos problemas, como arruaceiros perturbando a ordem, pistoleiros cruéis, prositituição, jogatina e todo tipo de bandido em fuga para o México. Também é alvo constante de ataques por parte de uma das tribos indígenas mais perigosas de todos os EUA, osApaches, que sob o comando do chefe Cochise, vez por outra, resolve saquear a cidade.

Mas a população de Cursed City preferia conviver com tudo isso ao mesmo tempo e em todos os dias da semana, do que passar pelas provações dais quais são submetidos em certa noites, que trazem em seu manto surpresas extremamente desagradáveis. Nessas noites, até mesmo os mais valentes homens e os mais terríveis assassinos se escondem em seus buracos imundos, esperando a morte chegar.

Nem mesmo o próprio diabo se permite passear sozinho por aquele pedaço de terra amaldiçoado.

As mais terríveis criaturas que a noite, e o inferno podem oferecer, visitam constantemente Cursed City e fazem até os mais cruéis pistoleiros mijarem em suas calças, como criancinhas indefesas. O medo habita em cada uma das casas da cidade. Não há padre que resista e nem xerife que permaneça vivo por muito tempo. Cursed Cityé a sala de espera do inferno e quem entra, raramente consegue sair. Quem mora na cidade, se tentar fugir, é castigado com um destino muito pior do que a própria morte. Até mesmo os Apaches, conhecedores dos segredos espirituais não escapam da maldição que assola a região. Eventualmente, perdem alguns de seus mais bravos homens, ao retornar de Cursed City para seus lares.

Vampiros, lobisomens, demônios, espectros, criaturas que talvez nunca ouvimos falar antes...

... e autores prontos para contar essas terríveis histórias sobre Cursed City e seus mistérios malditos.

Com organização de Fernanda Morbida e M. D. Amado, O Estronho traz até você o medo empoeirado do velho oeste misturado ao sangue das crianças e mulheres, ao suor e medo dos homens mais corajosos e ao bafo podre das criaturas mais sórdidas e brutais, vindas do inferno.

Informações: http://www.estronho.com.br/cursed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário