sexta-feira, 16 de abril de 2010

Agradecer e não pedir...

Hoje resolvi agradecer a Deus as coisas boas que tenho em minha vida....
Quando nos deparamos a uma situação ruim que nos mostra o quanto pequeno somos, aprendemos a dar valor em muitas coisas, coisas essas que nem pensamos, nem reparamos no nosso dia a dia.
O simples espreguiçar feito um gato na cama ao acorda, o colocar os pés no chão e sentir o carpete nos com as pontinhas dos dedos ou mesmo se olhar no espelho e se ver em perfeito estado.
Quando sentimos dor pedimos " Me ajude Deus" mais antes da dor chegar não pensamos "Obrigado por estar bem".

Aprendi a agradecer e não pedir, aprendi amar as pessoas pois elas são importantes em minha vida, estão aqui por algum propósito e amanha poderão não estar mais e quero que saibam o quanto são especiais para mim.

Aprendi a sorrir, a vida é uma barra e sorrindo as coisas parecem ser mais fáceis.

Aprendi a dançar e agradecer minhas pernas, minha coluna e meu controle de movimentos, de uma hora para outra posso não mais te-los.

Sei que tudo isso parece profundo, poético ou mesmo pedante demais, mais as vezes é bom dedicar um tempinho por menos que seja da nossa vida para agradecer e hoje dedico este espaço no meu Blog para esse fim;

Agradecer por estar vivo e bem......

Alexandre Maia


Um comentário:

  1. Garotoooooooooo vc pelo jeito descobriu muitas coisas, e só coisas boas, fico feliz por vc. Já escrevi algo em algum lugar que digo assim: A Arma mais poderosa que temos é um SORRISO ele desmonta qualquer inimigo e mal, então SORRIA, SORRIA SEMPRE, é NÃO SE IMPORTE SE DISSEREM: olha aquele bobo sorrindo sozinho, O SORRISO REVIGORA, faz bem, o sorriso atraí coisa boas, aliás só coisas boas. Quanto a agradecer, é um hábito meu, SÓ AGRADECER! Que bom que vc é assim tbém. SORRIA, e... OBRIGADO por vc existir!

    ResponderExcluir